Aqui é um ponto interessante. Como a boca do vulcão extinto é de um certo tamanho. Existe uma quantidade de barcos que podem parar nela ao mesmo tempo. No verão há uma fila de barcos pra ancorar ali. Isso causa um congestionamento, uma revirada do fundo do mar que levanta areia, dificultando a visão, e uma pressa da tripulação de te tirar dali rápido. Um verdadeiro desperdício. Eu já fiz o passeio em duas companhias, a Trilogy, que é a maior e a mais organizada de todas e na Pride of Maui. Essas eram as únicas que te levavam no mesmo passeio para a  "cidade das tartarugas", onde você pode nadar com as tartarugas gigantes, e aumenta um pouco o passeio de snorkeling (ou snuba diving, que é uma espécie de mergulho que eles fazem lá, por onde você respira por um tubo que está ligado a um barco que é basicamente um bote inflável, não dá muita mobilidade, mas pra quem nunca mergulhou é uma experiência interessante, porque é o meio termo entre o mergulho de garrafa e o de snorkel).

Aqui também tem passeio de helicóptero, mas eu não fiz. Não achei nada de mais os passeios daqui. Aqui, porém tem passeio de barco imperdível ! Existe um lugar chamado Molokini, que é imperdível. Ë a boca de um vulcão em alto mar. Você vê o paredão de um lado e o mar chega nele. Ele é raso e cheio de vida marinha, e a água é transparente.

Agora vou falar sobre um passeio opcional. Opcional porque se for tentar fazer em um dia, fica complicado. Não que não dê, mas você acaba perdendo muito coisa. Existe do outro lado da ilha uma cidade chamada Hana. Lá o Havai é selvagem ainda. Basicamente há poucos hotéis (apenas um grande) e um mercado (quando estive lá, por exemplo não tinha pão na cidade). O lugar é simplesmente deslumbrante.

Quando você dirige pela ilha (num conversível é ainda melhor), você verá que se o paraíso não for aí, é bem pertinho. As curvas da estrada te mostram visuais uns mais bonitos que os outros, são penhascos e mares de cores lindíssimas e deslumbrantes.

Na ida e na volta, normalmente você vê golfinhos, baleias, e outro animais marinhos. O barco é bem animado, e eles fornecem tudo, desde máscara até o almoço e o café da manhã (pegue o passeio mais cedo, pra não pegar o fundo mexido em Molokini).

Havaí - Uma Viagem Imperdível 6 - Atrações Maui

Inclusive com uma praia de areia vermelha que se chega através de uma trilha que é divertida só de ir por ela (não que não seja perigosa, não é muito, mas também não é facinha, não).

Praias de areia preta também, e lugares muito bonitos.

O porém é chegar lá. O caminho é uma estrada panorâmica cheia de lugares para parar e apreciar a vista, com visuais lindos e curiosos, mas a estrada é razoavelmente perigosa, erma e lenta. Aqui, uma ida tranquila pode levar umas 3 horas.

Maui:

Na chegada ou na saída existe uma visita muito boa a uma caverna de Lava, chamada Lava Tube. Muito interessante, vale a pena.

Porém, como existem poucos hotéis (e se formos colocar razoáveis a quantidade diminui muito), muita gente resolve ir e voltar n mesmo dia. Bom, não preciso dizer que uma correria como essa num lugar desses, faz você perder, um pouco a paciência, e algumas vistas que valem a pena. Se você for muito cedo, perde algumas das vistas boas pelo caminho. Chega lá, almoça (não conte de almoçar rápido, porque as coisas são limitadas nessa parte da ilha), curte um pouco as praias e volta. Coloca aí, com sorte, umas 2 horas, numa estrada cheia de curvas, que não é lá essas coisas em algumas partes, e acrescente o cair da noite, ou seja um bom pedaço no escuro. Chega ao quarto exausto, janta e a amanhã tem outro passeio. Sei não , preferi dormir lá.

Em Maui, cada curva é uma praia linda, mas existem as mais lindas, como Makena Beach. Lindíssima.

Outro passeio bem interessante é seguir a estrada para o oeste e norte da ilha para ver o por do sol com os surfistas após o hotel Ritz Carlton nos penhascos depois dos campos de golfe (creio que é Honolua).

Acho que o eu me lembrei foi isso.

 

O resto eu já me esqueci, estou precisando voltar...