Por questões de facilidade vamos dividir o post em 3 partes. Uma de Palma De Mallorca, outro de Menorca e um último de Ibiza.

A região do Mediterrâneo possui águas muito claras e um mar muito bonito, e foi exatamente isso que encontramos.

Portanto, procure se organizar e reservar os restaurantes que te interessam, eu sei que é meio chato, você de manhã, já acertar uma hora pra jantar a noite, por exemplo, mas acredite, as vezes, você acabar jantando apenas com o serviço de quarto do hotel, ou esperando muito pra conseguir sentar o que pode te deixar cansado pro dia seguinte.

As ilhas baleares se localizam no Mediterraneo e são o equivalente da Espanha a Sardenha (Itália) e Corsega (França). 

Antes de começarmos falemos um pouco de um costume que irá impactar: os restaurantes das três ilhas possuem um costume de se fazer reservas. Mesmo que você chegue e veja o restaurante vazio, sem reserva, a chance de você conseguir sentar é pequena. 

E visitamos as Ilhas Baleares III - Ibiza

Principalmente se a ilha estiver cheia, reserve.

Sem dúvida a mais conhecida das ilhas baleares. Sua fama procede qualquer definição. Suas festas são badaladíssimas e 

Formenteira é a praia a ser visitada.

Ibiza possui vários lugares aonde ficar. Desde de Playa d'en Bossa, que é a mais próxima da Ibiza (Eivissa)

a Sant Antoni de Portmany 

e Santa Eularia des Riu. 

Cada uma tem vantagens e desvantagens. Eivissa é onde há mais festa pela noite e onde há mais parte histórica a ser visitada, 

como a catedral e 

a parte antiga da cidade, aonde acontecem muitas festas pela parte da noite até a manhã. 

Muito agito e muita bagunça, e portanto não espere sossego nessa região. Daqui também saem a maioria dos barcos para Formantera.

O Insotel Fenícia Prestige é um hotel bastante interessante, que fica em Santa Eulária del Riu. Não é barato, mas vale cada centavo. Além do ótimo serviço de concierge (Federica Gasparini), ele oferece hidro nos quartos (que são bastante bem decorados) e ainda algumas unidades com piscina privativa no terraço. 

Café da Manhã muito bom e fica a alguns metros de uma praia (Santa Eulária del Riu, que não prima tanto pela beleza), possuindo ainda uma ótima piscina e bar, além de 3 restaurantes. Fica numa zona menos badalada, o que é bom pra quem está mais pra descansar do que pra agito, mas razoavelmente perto do agito, pra quem mudar de idéia. Ótima escolha.

A parte norte da ilha possui algumas praias, mas é a parte oeste onde se podem encontrar as praias mais bonitas, como 

Platges de Comte que possui uma praia bela com 

alguns restaurantes (Silla des Bosc) e um belo por do sol.

Cala Bassa que é bonita e possui alguma organizacão,como bar e Beach Clube.

Falando em Beach Clubs, eles valem a pena ? Se você quiser ir a algumas festas, 

alguns beach clubes abrem com festa a noite, alguns apenas facilitam a praia, com bebidas e comidas servidas a beira do mar, além de cadeira e guarda-sois. Isso tem um custo, e depende do tipo de diversão que você procura.

Mas as vezes pra saber se vale a pena, tem que  experimentar. Faz parte.

Cala Salada também fica desse lado da ilha, e é uma praia como as demais. Ainda que a vista seja linda ao se chegar, a infra é ruim, e o espaço de areia é mínimo.

A praia de Santa Eularia é uma praia a beira do vilarejo, com uma certa urbanização, Não possui muitos atrativos além de alguns hoteis e alguns restaurantes.

As festas e o por do sol são muito alardeados aqui e muitas vezes, um precede o outro. Um bom lugar para os dois é o conhecido Café del Mar, que oferece uma vista do por do sol e logo em seguida começa uma festa enorme.

Formenteira é a praia mais bonita de Ibiza, e não fica em ibiza. Formenteira é na verdade o nome da ilha que fica a 30 minutos de barco de Ibiza. 

Aqui o que acontece é que em nome da exploração do turismo, existem várias balsas que levam muitas pessoas a ilha. O que acontece ? 

Super lotação. A ilha fica cheia, e as praias cheias. Com água reviradas, a cor (que é sensacional), fica escondida. Aí você fica com aquela impressão que o melhor da ilha, não é isso tudo. Será ? 

Pois é, existem algumas alternativas pra isso. Pelo preço, o passeio de barco é menos acessível e os barcos podem ficar em áreas que as pessoas sem o mesmo não conseguem chegar. 

O resultado é que de barco, você pode ter uma idéia do que fez esta ilha famosa antes de estar sobrecarregada. 

A cor da água é incrivel e sua transparência muito interessante. Mas aqui barco é caro. Pra se ter uma idéia:

ou

ou ainda:

Conclusão: Esse é um passeio razoavelmente barato e que oferece muitas possibilidades. Os vôos entre as ilhas não são caros e levam menos de uma hora. 

Alugar um carro ainda que não seja tão barato, proporciona muita agilidade na ilha. 

Ao final quando você analisar a relação custo benefício dessa viagem verá que o resultado é extramente favorável. Ou seja, essa pode ser a próxima vigame de quem gosta de viajar bem, barato e com muitas opções.