A escolha do hotel é rica. Vários resorts e hotéis se alojam aqui (por ser uma área muito turística onde vários americanos pela proximidade vem passear). E o pessoal gosta de conforto. 

O primeiro passo é verificar como chegar. Do Brasil, não é uma tarefa complexa. Você pode ir pelo México, ou entrando pelos EUA. Se for pelo EUA, vai precisar de visto, se for pelo México, a lei mudou há pouco e para viagens menores que 90 dias, não há mais necessidade de visto(http://www.brasil.gov.br/esporte/2013/05/brasileiros-terao-isencao-de-visto-para-o-mexico-por-ate-90-dias).

Eu acabei escolhendo o Fiesta Americana que é uma cadeia grande no México nos principais locais e que se mostrou um excelente hotel.

 

A maioria dos resorts fica a beira da praia, normalmente do Mar de Cortez que é à entrada do golfo da Califórnia. Essa região é uma região árida, sem muita vegetação (lembra os filmes de caubói dos anos 60 pelas plantas sendo arrastadas pelo vento), mas que tem um mar ainda que um pouco escuro, rico em fauna e muito bonito.

Los Cabos é uma região entre Cabo San Lucas e San José Del Cabo. Uma região mágica e cheia de atrações, onde empolgação mexicana se encontra com a natureza da Califórnia. Não é a toa que é chamada de Baja Califórnia.

 

Aqui é uma região de resorts e hotéis de luxo, onde os preços não estragam o passeio, e você tem todo tipo de atividade e beleza pra apreciar.

Ou seja, a maioria dos hotéis é muito boa. Cabem apenas aqui algumas ressalvas. O ambiente do México é às vezes um pouco hostil para quem não está preparado. Os aeroportos, taxis e alguns serviços escondem sempre algum tipo de pegadinha à procura de alguns trocados dos incautos. Então no aeroporto, vão querer te mandar para o lado errado, pra você pegar um taxi "bandalha"; o hotel, de repente, pode precisar de reforma (veja se as fotos do site não são antigas, antes de fechar negócio), etc. Nada que uma atenção especial e certo aviso prévio como este, não contorne.

Los Cabos 1 - A Califórnia do México

O Hotel oferece várias atividades, com a vantagem de estarem sob a batuta do hotel, e por isso terem certa responsabilidade do mesmo na qualidade do evento. O que você fizer por fora pode decepcionar. Às vezes, a própria concierge do hotel te encaminhara misteriosamente para atividades fora (desconfie se tiver a mesma atividade pelo hotel), preste bem atenção para evitar decepções.

Nosso grupo resolveu fazer algumas atividades: Restaurantes. O hotel nos mandou para restaurantes ótimos (o hotel possui meia pensão e pensão completa, sempre fico inclinado a não pegar pensão completa, pois acaba te restringindo o que comer e forçando a comer demais), e para alguns "pega turista".

Faz parte, seria impossível e extremamente frustrador, passar todo o seu tempo captando cada detalhe para evitar não cair em roubada. São férias, uma vez ou outra sua mente tá em descanso e falha, ou às vezes, você não percebeu onde está o perigo. O centro de Los Cabos possui uma marina e um shopping que é zona duty free, ou seja, você pode comprar artigos com descontos bastante interessantes. Alguns artigos são caros, mas outros como relógios (aos apreciadores do mesmo) podem valer muito a pena.