Para chegar até as Maldivas do Brasil, o caminho mais curto é sem dúvida chegando ao Oriente Médio. Dubai, Abu Dhabi, Doha, qualquer destes destinos te levam a Mali, a capital das Maldivas. 

Por estar localizada perto do Equador, o clima é representado basicamente por duas estações definidas. O Verão e a Monções. Chuva ou muito sol. Basicamente essa variação. As melhores datas para visitas ficam entre Novembro e Maio, sendo mais garantido pegar um bom tempo de Dezembro a Abril. Fora disso as chances de chuva são muito grandes.

Nós usamos esta estratégia, pois há um voo direto de Londres para Maldivas. Mas operado pela British Airways, ele procura te deixar em Maldivas certo tempo, se você voltar em menos de oito dias, o valor do voo para o mesmo assento mais que dobra

As ilhas Maldivas ficam no Oceano Índico perto da Índia. Acima do Equador. É um arquipélago que possui várias pequenas ilhas. Dessa forma, o aeroporto fica em uma ilha, a capital fica em outra, e vários hotéis ficam em outras ilhas. Quase que um hotel por ilha. Os hotéis para todos os gostos e preços, o que torna a escolha muito difícil.

Se você desejar fazer uma parada para acostumar ao fuso, pode para em alguma cidade capital da Europa e seguir pelas companhias do Oriente Médio até seu "hub" aéreo e de lá direto para as Maldivas. Essa estratégia é boa para uma quebrada, ou para um volta com uma pausa em alguma cidade como Londres, Madrid, etc.

Maldivas 1 - O Paraiso

Dessa forma optamos pelo voo de Dubai.

A parte mais difícil da viagem é escolher o hotel. A quantidade e variedade de hotéis tornam difícil a comparação e o entendimento do que cria tarifas tão diferentes em hotéis tão parecidos. Muitas vezes é impossível descobrir, mas normalmente se há diferença de preço, pode ter certeza que há um motivo. E normalmente um bom motivo.

É minha opinião que qualquer hotel que você escolher dentro do seu orçamento te deixará bastante satisfeito com o resultado, mas caso você precise de uma dica, segue aqui uma: Verifique os itens que te agradam no hotel, escolha os que considera mais importantes (uns dois ou três, não mais) e escolha hotéis que tenham esses itens disponíveis dentro do seu orçamento. Normalmente funciona.

Ao chegar a Mali, você está longe do seu hotel na maioria dos casos. Como então chegar até ele? Se ele estiver perto do aeroporto (e talvez o ruído das aeronaves descendo e subindo te incomodem no hotel - pergunte se é o caso ao hotel), você pega uma lancha que te leva ao seu destino, e se for distante um hidroavião te levará até lá. O preço da lancha ou do hidroavião normalmente não está nem na diária nem na passagem, e são caros pelo tempo de viagem. Porém, não há outra opção. O serviço possui falhas (atrasos, aeronaves que não primam pela limpeza, etc.), mas relaxe. Não há outro jeito e com certeza vai valer a pena.

Normalmente o tempo para chegar ao hotel é de 1 hora, dependendo do hotel e do hidroavião ou lancha, pode demorar um pouco mais, ou seja, é uma chegada cansativa. A volta também será. Mantenha isso em mente para que vá se acostumando com essa ideia. Alguns hotéis possuem Lounges onde você pode descansar enquanto aguarda seu transporte. 

Aqui você começa a entender uma parte da diferença de preço.