Ainda que existam alguns brinquedos muito interessantes, a criançada visita o parque mesmo esperando um banho da Shamu, dos golfinhos, ou dos leões marinhos. O parque pode ser extremamente quente em alguns dias do verão. Sendo assim, pense sempre em protetor solar, muita água e até nos famosos ventiladores com borrifadores de água. Normalmente as pessoas que moram na cidade, evitam o parque nos dias mais quentes, mas nos os turistas que dependemos de outras coisas, estamos mais suscetíveis a ter que enfrentar o calor.

Uma das principais alterações da cidade é sem dúvida o parque de águas Sea World. Lá, Shamu e Cia divertem as crianças em um parque diferente dos demais, em que as principais alterações são os animais marinhos, ao invés dos grandes brinquedos. 

Outra grande atuação da cidade é o zoológico. 

San Diego é uma cidade diferente das demais cidades da Califórnia. A cidade em si, é muito procurada por eventos, e possui algumas particularidades.

Não deixe de visitar a Manta, o Journey to Atlantis e Shamu. Gostando ou não, você sempre vai ficar pensando como é se não tiver ido. Eu gosto.

A Maravilhosa California - San Diego

Um dos zoológicos mais famosos, o zoo ganha ares de parque de diversão, com direito a passeios de carrinho suspenso (que cruza o parque, pode ser uma boa dependendo de aonde você deseja chegar sem se cansar muito), ônibus de dois andares e visitar a área dos Pandas, que é sempre uma das mais concorridas.

Aqui a ideia dos dias quentes também se aplica. Principalmente porque dependendo do dia da visita, algumas filas como a do Panda demoram e não possuem proteção contra o sol. Esteja preparado.

O zoológico fica numa das áreas mais interessantes da cidade, o Balboa Parque. Essa área que cerca o zoo é muito agradável. 

Grandes áreas verdes e construções com influências latinas podem ser vistas no parque que é uma ótima opção para uma relaxada com direito a alguns restaurantes onde se pode descansar e recarregar as baterias. 

Lembre-se essa área dependendo do dia da semana pode ser um local difícil de estacionar.

A cidade possui uma área muito interessante, o Gaslamp quarter. Nessa área que está sempre se renovando, você pode encontrar excelentes restaurantes e muitos bares. San Diego é sempre muito alegre, e quase sempre há algum motivo de comemoração nessa área. Se não houver, invente um, e divirta-se. 

Outra grande atração da cidade são as praias. Por ser no litoral, existem muitas praias badaladas e com características diferentes, como La Jolla.

Aqui muitos famosos possuiam residência e a cidade conta ainda  com hotéis pequenos e bonitos e muitos lugares interessantes para se visitar. 

Coronado, que é uma região próxima, também possui seu charme com hotéis antigos, e muita animação. 

Ou Ainda South Carlsbad State beach.

No caminho do grande centro de convenções (San Diego Convention Center), você pode ainda visitar Embarcadero,

que é uma marina, onde as pessoas costumam andar de patins ou de skate e tomar sorvete, enquanto apreciam a beleza do mar.

San Diego possui ainda uma aeroporto muito grande e de onde saem aviões civis e militares, pois há uma grande base militar na cidade (para quem gosta existe um museu marítimo aberto a visitação). Isso faz com que muitos aviões enormes, passem muito perto dos edifícios da cidade perto do aeroporto. É comum você se deparar com um sinal fechado e um avião, quase que passando na sua frente pelo sinal. No início assusta, mas depois você se acostuma.

Indo em direção a uma das bases militares em Point Loma, você encontrará sem dúvida alguma uma das vistas mais belas da cidade. Você deve entrar na base (aqui cuidado com o horário, se estiver fora do horário de visitação não há como entrar), 

e seguir um caminho que leva a parte superior do monte, e que possui uma vista privilegiada da cidade. 

O monumento a Cabrillio, que foi um dos exploradores da região, é muito visitado e dele se pode além de ver a cidade de cima, ter uma visão privilegiada do aeroporto, e verificar de um angulo diferente, uma aterrisagem ou decolagem de um avião. 

Se você tiver sorte, pode ainda presenciar uma decolagem de algum caça da base militar, o que é realmente uma experiência impressionante, com o ruído e a trajetória que o avião toma. Mas fique atento, é tudo muito rápido.

De San Diego para Los Angeles, é uma viagem muito rápida de carro, normalmente menos de duas horas, dependendo do transito, pode demorar um pouco mais ou um pouco menos, mas se você estiver numa ou na outra é uma visita bem interessante.

Perto, além do parque SeaWorld, você pode ainda encontrar a Legolandia. 

Versão em parque dos brinquedos de montar. Ainda que não possua brinquedos muito radicais, a criançada sempre se diverte e fica com os olhinhos brilhando de ver tanto lego junto e tanta coisa diferente, pois a quantidade de personagens e bonecos feitos com lego, sempre nos causa surpresas. 

 Espero que você tenha gostado dessa breve viagem !