Um lugar muito bonito e agitado, com lojas interessantes, vida noturna e alegria.

mas ao atravessar uma rua que corta a ilha, você se depara com um mar aberto com ondas e tudo mais.

Rogosnika é uma das marinas mais chiques do lugar. Com uma infra belíssima e uns banheiros belíssimos onde se podem ver peixes. 

Primosten é um vilarejo muito legal. A ilha de um lado tem como se fosse uma baia com águas calmas (onde fica a marina), 

No próximo dia começávamos nosso caminho de volta, para nos aproximarmos de Split novamente, pois estávamos chegando ao final da semana. E fomos a Solta e Rogosnika para podermos dormir próximos no vilarejo de Trogir.

A Croácia 4 - Nosso Passeio - Continuação

Sem dúvida, a prima rica das marinas, com barcos enormes e belíssimos. Além de um Lago muito bonito.

Já Solta possui um restaurante muito agradável, numa marina em forma de anfiteatro muito aberta e bonita.

Mergulhamos numa ilha próxima e fomos a Trogir, que fica perto do aeroporto de Split e já podíamos ver os aviões que chegavam com passageiros que iriam fazer o nosso passeio no dia seguinte, pois sábado o pessoal vai pela manhã e os novos inquilinos chegam pela parte da tarde.

 

Trogir é quase uma cidade medieval, com ruelas apertadas desaguando em praças amplas e arejadas com belas construções antigas.

E uma noite agitadíssima com um pouco de tudo pra todos os gostos! Diversão garantida!

No dia seguinte paramos em umas ilhas pra mergulhar. 

Após o almoço fomos abastecer e voltar para Split (a entrega do barco deve ser feita sábado, mas normalmente o marinheiro volta na sexta à tarde, pois sábado de manhã o barco tem que estar ancorado na marina, mas você pode dormir no barco e sair pela manhã). Chegou ao fim!

Dormimos como anjos que estão no paraíso, pela manha, iríamos conhecer Split e iniciar a viagem de volta pela parte da noite.

 

Split conforme expliquei, é bonita, mas depois do que você viu nas ilhas, perde um pouco a graça. Na próxima vez, eu não ficaria o dia todo em Split como eu fiquei. Achei que teríamos mais pra conhecer, mas, sinceramente, meio dia é suficiente.