A cidade velha, uma citadela, com muros que rodeiam toda a vila e permitem passeios por cima dos mesmos apreciando as paisagens distintas e belíssimas do local, é um emaranhado de surpresas e belas vistas capazes de tirar seu fôlego e encantar.

Quando você pensa que não pode mais se surpreender com a beleza da Croácia, você visita Drubovnik. O vilarejo fica na pedra, as margens do Mar Adriático, com vistas deslumbrantes. 

Além do que seus olhos podem ver de dia, à noite, as muralhas da cidade velha são iluminadas de forma a te colocar num palco de beleza indescritível. 

Voltamos a Zagreb e nos preparamos para conhecer Dubrovnik. Dubrovnik fica mais distante de Split. Foi inclusive uma das cidades mais afetadas pela guerra, mas é sem dúvida uma das cidades mais visitadas pelos turistas pelas suas belezas naturais, e sendo assim, apesar da cobiça da guerra e da destruição que passou, foi logo reestruturada para atender os turistas. Uma joia, conhecida como a "pérola do Adriático".

Os hotéis são de todos os tamanhos, mas recomendo o Excelsior. Ele fica a beira do Mar. Você pode sair da piscina e mergulhar de uma plataforma dentro do mar com uma vista de uma ilha logo em frente, e ainda tem a cidade velha de fundo. Ótimo.

A Croácia 5 - Dubrovnik

Boa comida, belos passeios. Quando você achar que já conhece bem a cidade, ou antes, pra poder conhecer melhor, pode subir um teleférico que te dá uma visão panorâmica da beleza da cidade. 

Uma viagem capaz de iluminar sua alma, te trazer sensações esquecidas ou perdidas ao longo dos anos. Mais do que uma viagem, uma lição de vida, do que realmente é importante na vida.